A OSAE está de luto pelo falecimento de Jorge Sampaio

A OSAE está de luto. Os trabalhos do VIII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução foram abertos por um minuto de silêncio em honra de Jorge Sampaio, solicitado pelo presidente do Congresso, José Carlos Resende, Bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, e pela Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, enquanto presidente da sessão solene de abertura.

O presidente Jorge Sampaio é parte da história de Portugal. Como dirigente estudantil, na resistência ao regime Salazarista. Como advogado, a defender os presos políticos. Como deputado, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Presidente da República, enquanto defensor permanente  dos direitos, liberdades e garantias. Da ética e da sobriedade na política.

A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução deve-lhe particulares atenções. Jorge Sampaio presidiu ao primeiro e segundo Congressos, em 2000 e 2002, realizados em Lisboa e em Coimbra, e condecorou a então Câmara dos Solicitadores e os Solicitadores Honorários Júlio Santos e  Rui Frota.

O Bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução e a restante Direção apresentam os mais sentidos pêsames à família e aos amigos de Jorge Sampaio. 

 

 

Publicado a 10/09/2021

Informações