Delegação Distrital de Lisboa da OSAE promove nova visita ao Museu da Água | Novo percurso

Tendo em conta o sucesso da primeira edição, a Delegação Distrital de Lisboa (DDL) da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução irá promover, no próximo dia 26 de maio, uma nova visita ao Museu da Água, desta vez contemplando um novo percurso: Travessia do Vale de Alcântara.

A visita decorrerá no próximo dia 26 de maio (sexta -feira), a partir das 15 horas. A mesma terá a duração de uma hora. O encontro ocorrerá pelas 14h30, na seguinte morada: Calçada da Quintinha, n.º 6 (Campolide). O custo será de €2,00 por pessoa, sendo que o restante será suportado pela Delegação Distrital.

 “No total, o sistema do Aqueduto das Águas Livres, dentro e fora de Lisboa, atingia cerca de 58 km de extensão em meados do século XIX, tendo as suas águas deixado de ser aproveitadas para consumo humano a partir da década de 60, do século XX. A extraordinária arcaria do vale de Alcântara, numa extensão de 941m, é composta por 35 arcos, incluindo, entre estes, o maior arco em ogiva, em pedra, do mundo, com 65,29 m de altura e 28,86 m de largura.” Poderá ficar a saber mais em www.epal.pt.

Nesta iniciativa poderão participar associados da OSAE, familiares, colaboradores e funcionários da própria Ordem de todo o país. Assim, caso o pretenda fazer, garanta a sua inscrição preenchendo o seguinte formulário até ao dia 22 de maio. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis.

Publicado a 07/04/2017

Eventos