IFBM lança plataforma na Internet

O Instituto de Formação Botto Machado (IFBM) da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) acaba de lançar a sua plataforma na internet. Com acesso direto através do portal da OSAE, a plataforma encontra-se já implementada e em funcionamento.

Assim, de agora em diante, sempre que entrar no separador “Formação Contínua”, será levado para um novo espaço, com um design moderno, uma utilização intuitiva e muitas funcionalidades. A nova plataforma, otimizada para equipamentos móveis, foi desenvolvida no sentido de facilitar a consulta das formações agendadas, por data ou tema, mas também de modo a disponibilizar as informações de maior relevo sobre cada iniciativa no imediato.

Uma das características mais inovadoras é o facto de a plataforma adaptar os conteúdos de acordo com o perfil profissional do utilizador, variando as ferramentas disponibilizadas e o calendário de formações consoante se trate de um Solicitador, Agente de Execução ou de um formando não-associado da OSAE. Deste modo, para aceder a todas as funcionalidades e formações, o utilizador deverá fazer sempre o seu login quando entrar na plataforma.

De forma a garantir a comodidade e transversalidade de acesso, os associados poderão entrar na sua área restrita através das credenciais que já utilizam no ROAS ou no SISAAE. Por outro lado, os formandos não-associados da OSAE terão ao seu dispor estas funcionalidades através da criação de um novo registo IFBM.

Na sua área reservada de formação, os utilizadores poderão aceder ao calendário de formações adequadas ao seu perfil profissional, visualizar as ações em que estão inscritos, consultar o histórico das iniciativas frequentadas, tirar os respetivos certificados ou comprovativos, descarregar os materiais pedagógicos de formação ou manifestar o seu interesse em ações futuras.

Ainda a pensar na conveniência do utilizador, os pagamentos passam a ser realizados através de referência multibanco, dispensando-se a anexação de comprovativos aquando da inscrição.

A partir de hoje, todas as novas formações serão disponibilizadas na plataforma do IFBM. Contudo, se deseja inscrever-se em ações previamente lançadas – Título Executivo Europeu, Formação Modular Açores, Formação Prática em Titulação – deverá fazê-lo, como até aqui, diretamente no portal da OSAE.

Porque é a si que se destina, a OSAE e o IFBM querem garantir que a nova plataforma corresponde às suas expetativas. Assim, poderá fazer chegar-nos as suas sugestões, comentários ou dificuldades para o e-mail ifbm@osae.pt.

 

Aceda à plataforma do IFBM aqui.

 

 

Publicado a 14/10/2019

Informações