Informação muito importante | Webmail

Tem-se registado um grande aumento no fluxo de dados no Webmail, nomeadamente através de ficheiros de grande dimensão como vídeos, fotografias e outros anexos, situação essa que ameaça comprometer a qualidade do serviço.

A par disso, verifica-se a existência de contas de e-mail que têm permanentemente a caixa cheia, o que prejudica não só a sua receção de correio eletrónico, mas também a qualidade geral do nosso serviço de e-mail profissional.

Para evitar que, por causa do uso inapropriado do e-mail profissional, se percam mensagens importantes, apela-se a que, com a máxima urgência:

1 - Realize uma limpeza na caixa de e-mail eletrónico (via Webmail), eliminando todos os e-mails desnecessários da caixa de entrada e das caixas de arquivo e, sobretudo, todos os que contenham ficheiros em anexo. No final, deve ainda “Esvaziar Pasta” da “Lixeira”;

2 - Se ainda não o fez, configure de imediato a conta de e-mail profissional numa das plataformas que permitem receber e enviar mensagens, nomeadamente no Microsoft Outlook, Thunderbird, Windows Mail ou Gmail. Este é um procedimento simples que poderá ser acompanhado, passo a passo, em http://manuais.osae.pt/configuracao_email.html;

3 - Use esta conta de e-mail para fins exclusivamente profissionais e evite registar-se em sites ou serviços eletrónicos com o mesmo.

Recorda-se ainda que, a todo o tempo, é possível fazer uma cópia/backup das mensagens do Webmail seguindo este procedimento.

Face ao agravamento das situações de utilização do Webmail como repositório de informação e à importância que o correio eletrónico assume no dia a dia de todos, apelamos, mais uma vez, à utilização responsável desta ferramenta de comunicação exclusivamente para fins profissionais.

Publicado a 22/12/2020

Informações