Medidas de apoio para Solicitadores e Agentes de Execução no âmbito da Covid-19 analisadas em iniciativa promovida pelo Conselho Regional de Coimbra da OSAE

Decorreu, na manhã de hoje, dia 18 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento online sobre as medidas de apoio que podem ser utilizadas pelos Solicitadores e pelos Agentes de Execução no âmbito da pandemia provocada pela doença Covid-19.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Regional de Coimbra (CRC) da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, contou com os esclarecimentos de Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, e de José Carlos Resende, Bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, numa sessão moderada por Anabela Veloso, Presidente do CRC da OSAE.

Agradecendo a presença dos dois oradores nesta ação, que acredita ser “uma mais valia e um importante auxílio para todos, atendendo às dificuldades que a pandemia trouxe”, Anabela Veloso referiu que a mesma surgiu para que haja uma “melhor compreensão dos apoios existentes e que estão ao dispor dos nossos profissionais”.

O sentimento de que a pandemia tem representado um grande desafio para os Solicitadores e para os Agentes de Execução foi corroborado por José Carlos Resende. Para o Bastonário da OSAE, “este segundo confinamento é muito preocupante para os nossos associados. Tenho consciência de que há, neste momento, uma necessidade de saber com que apoios e benefícios podemos contar, quer seja enquanto profissionais liberais, como enquanto empregadores ou mesmo como administradores de sociedades”, frisou.

Já Paula Franco considerou que, “de repente, fomos todos apanhados de surpresa por esta pandemia que exigiu, de facto, um esforço muito grande na criação de apoios e de benefícios para suportar toda a falta de atividade durante este tempo. Todas as atividades foram afetadas e os Solicitadores e os Agentes de Execução não foram exceção, estando, também, a sentir as consequências desta crise”.

 

(Re)veja, na íntegra, a sessão de esclarecimento aqui.

 

 

 

 

Publicado a 18/02/2021

Eventos