OSAE irá organizar webinar “Nacionalidade portuguesa para Judeus Sefarditas?”

A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) irá promover, no próximo dia 3 de julho, a partir das 17h, a conferência online “Nacionalidade portuguesa para Judeus Sefarditas?”.

Esta iniciativa surge na sequência da recente intenção do Partido Socialista de alterar a atual Lei da Nacionalidade, que assegura passaporte português aos descendentes de judeus sefarditas.

Serão oradores nesta conferência Constança Urbano de Sousa, deputada do Partido Socialista (PS) e coordenadora do grupo de trabalho que está a debater as alterações à lei da nacionalidade na Assembleia da República, Catarina Rocha Ferreira, deputada do Partido Social Democrata (PSD), Ana Gomes, antiga eurodeputada, e Luís Menezes Leitão, Bastonário da Ordem dos Advogados.

O evento contará ainda com várias participações via vídeo. Confirmada está a de Ana Rita Gil, Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e autora do livro "Imigração e Direitos Humanos", publicado em 2017, bem como de vários artigos científicos e de opinião em Direitos Humanos, Imigração e Asilo.

A conferência será transmitida através de plataforma digital e o link será divulgado brevemente.

 

 

Publicado a 25/06/2020

Eventos