Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução acolhe reunião do CNOP com Primeiro-Ministro António Costa

Hoje, dia 20 de março, a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução acolheu o encontro do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, no qual participou o Primeiro-Ministro António Costa.

 

 

Ao longo desta reunião foram abordados temas transversais às 16 Ordens Profissionais que compõem o CNOP, revestindo-se da maior importância pela oportunidade de debate que representou entre estas e o Chefe do Governo.

 

 

No final do encontro, todos os intervenientes consideraram essencial a manutenção de um debate participado e capaz de conjugar as perspetivas diferentes mas complementares das várias Ordens Profissionais – uma visão sublinhado por Orlando Monteiro da Silva, presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais e bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, e por José Carlos Resende, bastonário da Ordem da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução. Nas palavras de António Costa, Primeiro-Ministro, só com base nesta cooperação poderão ser garantidos melhores serviços públicos aos cidadãos.

 

 

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) é a associação representativa das profissões liberais regulamentadas em Portugal, cujo exercício exige a inscrição em vigor numa Ordem Profissional ou em associação de natureza jurídica equivalente.

Atuais membros:

Ordem dos Advogados

Ordem dos Arquitectos

Ordem dos Biólogos

Ordem dos Despachantes Oficiais

Ordem dos Economistas

Ordem dos Enfermeiros

Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Farmacêuticos

Ordem dos Médicos

Ordem dos Médicos Dentistas

Ordem dos Médicos Veterinários

Ordem dos Notários

Ordem dos Nutricionistas

Ordem dos Psicólogos

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas

Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução

 

Fotografias de Cláudia Teixeira

Reveja aqui a reportagem:

 

 

Publicado a 20/03/2017

Eventos