Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução acolhe reunião do Conselho Geral do CNOP

Ontem, dia 10 de outubro, a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução acolheu, na sua sede, a reunião do Conselho Geral da Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP). Em representação da OSAE participaram nesta reunião José Carlos Resende, Bastonário, Paulo Teixeira, 1.º Vice-presidente do Conselho Geral, e Edite Gaspar, 2.ª Vice-presidente do Conselho Geral.

 

 

 

A ordem de trabalhos contou com a apresentação de um relatório sobre profissões liberais e restrições à concorrência, por Ania Thiemann, em representação da OCDE.

 

 

Entre outros assuntos, foram discutidas propostas para relatório de atividades do próximo ano, fez-se o ponto de situação sobre representação do CNOP no CES e apresentou-se a plataforma ESCO (European classification of Skills, Competences, Occupations and Qualifications) - a primeira versão em inglês do sistema europeu de classificação de capacidades, competências, ocupações e qualificações.

 

 

 

Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) é a associação representativa das profissões liberais regulamentadas em Portugal, cujo exercício exige a inscrição em vigor numa Ordem Profissional ou em associação de natureza jurídica equivalente.

Atuais membros:

Ordem dos Advogados

Ordem dos Arquitectos

Ordem dos Biólogos

Ordem dos Despachantes Oficiais

Ordem dos Economistas

Ordem dos Enfermeiros

Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Farmacêuticos

Ordem dos Médicos

Ordem dos Médicos Dentistas

Ordem dos Médicos Veterinários

Ordem dos Notários

Ordem dos Nutricionistas

Ordem dos Psicólogos

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas

Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução

Publicado a 11/10/2017

Eventos