Tribunal da Relação de Coimbra acolhe cerimónia de tomada de posse dos órgãos regionais de Coimbra da OSAE

Hoje, pelas 16 horas, teve lugar, no salão nobre do Tribunal da Relação de Coimbra, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos regionais de Coimbra da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE).

A mesa foi constituída por Luís Azevedo Mendes, Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, José Carlos Resende, Bastonário da OSAE, e por Rui Carvalheiro, Presidente da Assembleia Geral da OSAE.

 

 

Foi Luís Azevedo Mendes, enquanto anfitrião da casa que acolheu a cerimónia, quem protagonizou a primeira intervenção, no âmbito da qual relembrou o percurso trilhado por esta associação pública profissional.

Também Rui Carvalheiro quis deixar algumas palavras, aproveitando a oportunidade para agradecer o trabalho dos que agora terminavam o mandato e para relembrar o desafio inerente ao exercício do mandato. Foi depois dada posse aos membros das Assembleias de Representantes, aos Presidentes das Delegações Distritais e aos membros do Conselho Regional de Coimbra.

 

 

Já enquanto Presidente do Conselho Regional de Coimbra, Anabela Veloso deixou um agradecimento sentido à anterior equipa e discursou com otimismo, prometendo o reforço dos mecanismos de proximidade e a cooperação entre órgãos, entidades e profissionais, sempre em prol do cidadão e de uma melhor justiça.

 

 

 

José Carlos Resende, Bastonário da OSAE, encerrou a cerimónia com uma intervenção marcada pelo apelo à construção de consensos. Ao longo da mesma, deixou uma palavra de homenagem aos que hoje terminavam o mandato e à Comissão Instaladora do Conselho Regional de Coimbra, louvou o empenho e a dedicação da região e desafiou os presentes à manutenção desse dinamismo.

 

 

 

Publicado a 08/02/2018

Eventos