Contactos - Ponto de Contacto em Espanha

Ponto de Contacto em Espanha


Fruto da iniciativa da Câmara dos Solicitadores e do Consejo General de Procuradores de España, foi nomeado um profissional em cada um dos países, o qual ficará responsável por prestar o apoio necessário ao colega oriundo do país vizinho.

O procurador que vai assumir estas funções, em Espanha, é D. Luis Ortega, Decano do Colégio de Procuradores de Zaragoza. Já em Portugal, por deliberação do Conselho Geral da Câmara dos Solicitadores, assume funções de Ponto de Contacto, para os procuradores de Espanha, o nosso colega Carlos de Matos, pvice-presidente do Conselho Geral da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

Com este acordo, os dois Conselhos pretendem efectuar uma experiência piloto de resolução de problemas inter-profissionais. O “Ponto de Contacto” estará disponível para informar os colegas do outro país sobre a forma como se pode escolher um colega, descobrir um serviço público ou um tribunal quando se quer efectuar uma diligência em Espanha, obter uma informação, instaurar um processo ou resolver um problema concreto de um cliente.

Assim sendo, uma vez em Espanha e caso necessite de ajuda na resolução de um problema de cariz profissional, basta recorrer aos seguintes contactos:

Luis Ignacio Ortega Alcubierre
Ilustre Procurador
Avda. Tenor Fleta, 2-4, 8º A
50007 - Zaragoza
ZARAGOZA
E-mail: ortega@procuradores.net
Telefone: +34 976 275 432; +34 976 279 103
Fax: +34 976 279 103

 

Recomenda-se aos associados que, caso necessitem de remeter um ato judicial para Espanha ao abrigo do Regulamento Comunitário 1393/07 (relativo à citação e à notificação dos atos judiciais e extrajudiciais em matérias civil e comercial nos estados-membros), contactem previamente o nosso ponto de contacto em Espanha para que este possa acompanhar as diligências no tribunal em causa através de um procurador local.