Ordem - Relações Externas - Internacional

Organizações internacionais

 

Postulantes Europeus

Postulantes Europeus

 

Union Internationale des Huissiers de Justice

A profissão de huissier de justice é regulada pelo direito interno dos vários Estados-Membros. Os membros desta profissão são representados a nível europeu pela Union Internationale des Huissiers de Justice (UIHJ). O objectivo da UIHJ é representar os membros em organizações internacionais e promover a colaboração entre organismos profissionais nacionais. Trabalha em prol da melhoria do direito processual nacional e dos tratados internacionais e envida esforços para promover ideias, projectos e iniciativas que contribuam para a evolução desta profissão e a elevação do estatuto dos seus membros.

Union Internationale des Huissiers de Justice (UIHJ)

 

Euromed

O Euromed é uma associação integrada na UIHJ, cuja missão é o fortalecimento dos laços entre as profissões análogas da Europa com o Mediterrâneo, promovendo a aproximação entre os agentes de execução dos respectivos estados, reforçando laços económicos e dando uma maior eficácia à gestão das suas actividades.

O “UIHJ - Euromed” promove a disseminação de uma profissão de agente de execução homogénea estabelecida sob as normas comuns que privilegiam as actividades da citação, da execução, e da recuperação de dívidas sem exclusão de outras actividades conexas como as vendas em hasta pública, constatações, conselhos jurídicos, etc.

O acto constitutivo do “UIHJ Euromed” foi assinado em Marselha, em 2004, pelos representantes das organizações profissionais dos agentes de execução dos seguintes países: Argélia, Espanha, França, Grécia, Marrocos, Portugal e Tunísia.

 

Consejo General de Procuradores de España

Os procuradores representam os direitos e interesses das partes perante os tribunais de justiça, mediante uma procuração emitida para o efeito, assegurando a autenticidade das comunicações entre os tribunais e as partes. Para o exercício da função é necessário inscrever-se na Ordem dos Procuradores (Colegio de Procuradores), prestar uma caução e prestar juramento ou promessa. Os procuradores respondem perante a Ordem dos Procuradores (Colegio de Procuradores), sendo a Junta de Gobierno a entidade de supervisão responsável por assegurar que o desempenho do cargo seja adequado e eficaz. Os serviços dos procuradores são pagos em função de tabelas previamente aprovadas pelo Ministério da Justiça.
Consejo General de Procuradores de España