VIII Congresso | Eleição de delegados

Encontram-se abertas as candidaturas para a eleição de delegados para o VIII Congresso da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), que terá lugar nas Caldas da Rainha nos dias 10 e 11 de setembro de 2021.

As candidaturas deverão ser dirigidas ao bastonário da OSAE e enviadas para a Rua Artilharia 1, n. º 63, 1250-038 Lisboa, até às 17h00 do dia 30 de junho de 2021. Por deliberação do Secretariado do Congresso, as candidaturas podem ser também enviadas através do e-mail profissional do cabeça de lista ou do mandatário para o endereço geral@osae.pt.

 

As candidaturas podem ser apresentadas através deste modelo.

 

Cada lista concorrente deverá conter o número de candidatos igual ao dos delegados a eleger, podendo incluir também suplentes até metade destes.São igualmente admitidas listas em número inferior ao de candidatos a eleger, desde que cumpram os requisitos definidos no Regimento do Congresso

As listas de candidatura devem:

a) Garantir a cada colégio profissional uma quota mínima de um terço de candidatos, em cada sequência de três;
b) A representação mínima de 40% de cada um dos sexos;
c) Bem como assegurar que não há mais de dois candidatos do mesmo sexo seguidos.

No processo de candidatura, poderá ainda ser designado um associado mandatário, através de documento subscrito por todos os candidatos, sendo que na falta de designação, considera-se como mandatário o primeiro candidato da lista.

Para saber mais sobre as condições para apresentação de candidaturas, consulte o Regimento do VIII Congresso.

 

 

Publicado a 22/06/2021

Informações