Comunicação: A Ordem na Imprensa


"Ordem propõe distribuição aleatória de agentes de execução em processos de ação executiva" - Observador

Publicado a 13/09/2021

"A distribuição aleatória de agentes de execução para processos de ação executiva foi uma das 103 recomendações aprovadas no VIII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução."

"Ordem propõe sorteio de agentes de execução para acabar com cobradores ilegais de penhoras" - Diário de Leiria

Publicado a 13/09/2021

"Ordem vai fiscalizar escritórios sempre que houver indícios de irregularidades. Propostas aprovadas no Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução vão ser entregues ao Ministério da Justiça"

"Bastonário quer acabar com reis das penhoras e cobradores de fraque" - Diário As Beiras

Publicado a 13/09/2021

"Bastonário quer acabar com reis das penhoras e cobradores de fraque"

"Ordem propõe distribuição aleatória de agentes de execução em processos" - Notícias ao Minuto

Publicado a 13/09/2021

"A distribuição aleatória de agentes de execução para processos de ação executiva foi uma das 103 recomendações aprovadas no VIII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução realizado sábado nas Caldas da Rainha."

"Ordem dos Solicitadores distingue Sampaio com título póstumo de Solicitador Honorário" - Observador

Publicado a 13/09/2021

"A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução vai atribuir, a título póstumo, o título de Solicitador Honorário ao antigo presidente da República Jorge Sampaio."

"Ordem distingue Sampaio com título póstumo de Solicitador Honorário" - Notícias ao Minuto

Publicado a 13/09/2021

"A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução vai atribuir, a título póstumo, o título de Solicitador Honorário ao antigo presidente da República Jorge Sampaio, que morreu esta sexta-feira, foi hoje anunciado."

"Bastonário da Ordem discorda da nomeação de agentes de execução" - Jornal de Negócios

Publicado a 13/09/2021

"O bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, José Carlos Resende, defendeu esta sexta-feira, nas Caldas da Rainha, a alteração do sistema de nomeação dos agentes de execução. Pelo que o JN conseguiu apurar, uma das propostas em cima da mesa passa por um sorteio."

"Bastonário dos solicitadores quer alterar modelo de nomeação de agentes de execução" - ECO

Publicado a 13/09/2021

"O atual modelo de nomeação "potencia situações anómalas", criando realidades conhecidas como "os reis das penhoras ou os cobradores de fraque", critica o bastonário."

"Lançado hoje portal que concentra serviços dos solicitadores" - Jornal Económico

Publicado a 13/09/2021

"Novo portal permite ao cidadão fazer uma pesquisa do tipo de solicitador e agente de execução que precisa para intervir em determinada área de atuação face à sua localização geográfica."

"José Carlos Resende: «Devem criar-se as condições para ir toda a gente para a Segurança Social»" - Jornal de Negócios

Publicado a 13/09/2021

"Os solicitadores e agentes de execução querem poder optar pela Segurança Social em vez da sua atual Caixa de Previdência, mais dispendiosa. O processo vai ser discutido no Parlamento depois de a Ordem, tal como a dos Advogados, ter exigido uma mudança nos estatutos".

"Solicitadores querem regulamentação para penhora e venda de ativos digitais em cobrança de dividas" - SAPO

Publicado a 13/09/2021

"A penhora de criptomoedas já é possível mas não nos casos de cobrança de dívidas. O bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE) quer que esta área seja regulamentada".

"Cobrança de dívidas e penhoras pendentes «diminuíram 12,4%»" - Notícias ao Minuto

Publicado a 13/09/2021

"A ministra da Justiça salientou hoje, na abertura do Congresso dos Solicitadores e Agentes de Execução, que a cobrança de dívidas e penhoras pendentes no primeiro trimestre de 2021 diminuíram 12,4% face ao mesmo período de 2020."

"«Hoje em dia, a cobrança de uma dívida normal faz-se em menos de seis meses», diz José Carlos Resende" - Jornal de Negócios

Publicado a 13/09/2021

"As penhoras bancárias e os leilões eletrónicos estão a facilitar muito as cobranças de dívida, diz o bastonário da OSAE. Havendo depósitos bancários, podem resolver-se em 15 dias, assegura. A taxa de recuperação ronda os 50%."