Comunicação: A Ordem na Imprensa


"Paulo Teixeira toma posse como novo bastonário Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução" - Jornal Económico

Publicado a 19/01/2022

«“É premente que se elimine o modo atual de nomeação do agente de execução, repristinando-se um modelo alicerçado na distribuição, aliás modelo esse que nunca deveria ter sido abandonado”, diz ao Jornal Económico o sucessor de José Carlos Resende.»

«"O grande problema da CPAS começou exatamente pela direção"» - ECO

Publicado a 18/01/2022

Paulo Teixeira foi vice-presidente do Conselho Geral da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução e agora, desde a passada quinta-feira, é o novo bastonário. Leia a entrevista.

"Bastonários e direção da CPAS voltam a debater aumento de 6 euros na mensalidade para a caixa de previdência" - Jornal Económico

Publicado a 20/12/2021

"Conselho Geral da CPAS reúne-se às 15h00. “Estou convencido de que desta vez teremos a possibilidade de chegar a acordo, porque parece-me que é importante arranjarmos solução para o problema e decidir”, disse Luís Menezes Leitão ao Jornal Económico".

"Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução tem novo Bastonário" - Jornal de Notícias

Publicado a 09/12/2021

Paulo Teixeira foi eleito novo Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE). Segundo os resultados divulgados no site da própria OSAE, Paulo Teixeira, que foi 1.º vice-presidente do Conselho Geral até março deste ano e saiu em rutura com o Bastonário José Carlos Resende, venceu as eleições realizadas terça-feira com 54% dos votos.

"Solicitadores e advogados na incerteza sobre contribuições a pagar em 2022" - Jornal de Negócios

Publicado a 19/11/2021

"A direção da Caixa de Previdência não deu ainda qualquer indicação sobre o que pretende propor em relação às contribuições a pagar em 2022. Sem um fator de correção, a contribuição mínima mensal passará para 283,76 euros."

"«Infelizmente, OE continua a manter taxação de IVA para solicitadores, advogados e notários»" - O Jornal Económico

Publicado a 15/10/2021

"Bastonário lamenta que 0E2022 mantenha taxação de IVA de atos jurídicos efetuados em concorrência com o Estado, o que é "muito lesiva" aos cidadãos. Teme ainda cobranças ilegais e quer sorteio de agentes de execução".

"Ordem propõe distribuição aleatória de agentes de execução em processos de ação executiva" - Observador

Publicado a 13/09/2021

"A distribuição aleatória de agentes de execução para processos de ação executiva foi uma das 103 recomendações aprovadas no VIII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução."

"Ordem propõe sorteio de agentes de execução para acabar com cobradores ilegais de penhoras" - Diário de Leiria

Publicado a 13/09/2021

"Ordem vai fiscalizar escritórios sempre que houver indícios de irregularidades. Propostas aprovadas no Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução vão ser entregues ao Ministério da Justiça"

"Bastonário quer acabar com reis das penhoras e cobradores de fraque" - Diário As Beiras

Publicado a 13/09/2021

"Bastonário quer acabar com reis das penhoras e cobradores de fraque"

"Ordem propõe distribuição aleatória de agentes de execução em processos" - Notícias ao Minuto

Publicado a 13/09/2021

"A distribuição aleatória de agentes de execução para processos de ação executiva foi uma das 103 recomendações aprovadas no VIII Congresso dos Solicitadores e dos Agentes de Execução realizado sábado nas Caldas da Rainha."

"Ordem dos Solicitadores distingue Sampaio com título póstumo de Solicitador Honorário" - Observador

Publicado a 13/09/2021

"A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução vai atribuir, a título póstumo, o título de Solicitador Honorário ao antigo presidente da República Jorge Sampaio."

"Ordem distingue Sampaio com título póstumo de Solicitador Honorário" - Notícias ao Minuto

Publicado a 13/09/2021

"A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução vai atribuir, a título póstumo, o título de Solicitador Honorário ao antigo presidente da República Jorge Sampaio, que morreu esta sexta-feira, foi hoje anunciado."

"Bastonário da Ordem discorda da nomeação de agentes de execução" - Jornal de Negócios

Publicado a 13/09/2021

"O bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, José Carlos Resende, defendeu esta sexta-feira, nas Caldas da Rainha, a alteração do sistema de nomeação dos agentes de execução. Pelo que o JN conseguiu apurar, uma das propostas em cima da mesa passa por um sorteio."